quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PRECE



Pai...

Peço-te:

Sempre que eu sentar à mesa

lembre de repartir o pão.


Que eu seja como o oceano:

disponível aos que têm fome

aos que têm sede

aos mais necessitados...sem restrição.


Que eu seja como o vento:

tímido e poderoso

com o poder de refrescar e amenizar feridas alheias.


Que eu seja como a raiz:

brote em mim piedade e compaixão.

Que eu seja como o sol

brilhante... claro...transparente...

me recompondo sempre num sorriso.


Que eu lute por paz e nunca volte atrás.


Que eu seja como a morte

quieta...num esplendor de silêncio

nas horas de desavença e discussão.


Que eu seja como as crianças

risos e choros liberados

e a pureza estampada no sorriso autêntico.


Que eu seja como as nuvens:

em formação e transformação.

Sempre mudando prá melhor.


Que minha franqueza não seja capturada

que eu permaneça sempre eu...

e só pertença à ti...Minha maior crença!


Porque sou sua obra rara

que se ergue e se desdobra

conduzida por sua mão!

Amém...


Rosy Moreira

Nenhum comentário: