quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

TATUAGEM


Pinto meu corpo...

para disfarçar essas manchas pálidas de saudade

espalhadas pelo teto do meu eu.


Pinto meu corpo...

riscando as paredes

apagadas com os dedos

tatuando meu olhar sedento

minha casca sem vida...

meu vidro embaçado.


Pinto meu corpo...

para disfarçar os traços de sombra

de cada assombro

que se riscam inteiros

e se levantam sobre mim.


Pinto meu corpo...

me copiando pelo avesso da penumbra

onde rabiscos se confundem

e nublam o continente da lembrança.


Pinto meu corpo...

arrancando um pano negro de segredo

tatuando luz e vida num olhar que vai além

cortando a força das trevas...


Pinto meu corpo...

tentando fechar as portas

que se desenham

na casa íntima do meu medo...


caudaloso compasso

de riscos ocultos nesse vulto

que até eu às vezes desconheço.


Rosy Moreira

Nenhum comentário: