sábado, 17 de janeiro de 2009

DIVINA CLARIDADE




Acordo de um sono profundo

onde ilusões...olhos molhados...e frio

ficaram para sempre adormecidos.


Estou em busca de um maior clarão

da gota matutina a desaguar.


Abro a janela

para o lado do sol...

sem saber a grandiosidade desse gesto.


Pois mora nele pedaços da noite

que se fez escura

que me amedrontou...

que se fez sonho ruim.


Rasgo e me desfaço desse véu que me comprime

pois descobri em mim uma toada meiga

e brilho refletido de anjos seresteiros.


Vejo o dia saindo da noite

com roupas claras.

Disfarçado numa candura de traços leves...

Olhar penetrante

rabiscado de um fundo colorido

desenhando no ar rastros de luz.

Meu desabitado coração bate outra vez...

se incendeia e se apaixona!

Rosy Moreira

Nenhum comentário: