sábado, 27 de dezembro de 2008

VIDA


Os dias passam,

eu nem percebo.

O tempo é só uma ilusão,

que corre em minha direção.


Quando se percebe,

anoiteceu e nem pedi perdão.


Adormeci,

e nem me recolhi numa prece.


Nem agradeci as alegrias e tristezas

que formaram meu dia:

esses dois extremos

que me levam ao equilíbrio.


Acordo!Abro as cortinas.

Vejo a vida como poesia:

arrebata o pensamento e se dilui,

flutuando na brisa da manhã.


Fecho os olhos lentamente.


Hoje é mais um dia...

O sol se acende nesse candelabro do horizonte.

Sua luz sacode meu vulto,

de pensamentos nublados.


Golpes leves de flores fazem-me ganhar cor.

A esperança renovada me assedia.

São tantas as tristezas varridas para além da porta.


A vida arde luz dentro de mim,

incendiando alegria...

Aperta fortemente minha mão

e me olha nos olhos.


Murmura com voz suave,

que quer fixar moradia.


Rosy Moreira

Nenhum comentário: