domingo, 21 de dezembro de 2008

ACESA FANTASIA


Você é calma adormecida,

incêndio no peito,

fogo da minha acesa fantasia.


Até a melodia soa leve,

como se as vozes de todos os amores

se juntassem ao nosso canto.


A alegria,

sabedora do seu espaço,

se estende e se alastra.


Salta aos olhos, num colorido e consolo.


Sinto até os acanhados gestos

que suas mãos mencionam traçar.

Atalhos de toques delicados:

se desdobrar,
,
se refazer,

se consumir,

se amplificar,
,
e se amar.


Como se na convicção de nossa finitude,

tocados por magia,

despertássemos prá vida!


Muitas vezes me deixa sem palavras,

numa inscrição de silêncio,

decifrado na troca de olhares.


Parece que seu radar

desvenda segredos guardados.

Minha mais linda poesia passada a limpo.


Com você,a manhã me abraça maliciosa,

beija molhado, um sabor de hortelã amanhecido.

É forte demais e gostoso demais,

para meus lábios desacostumados.


Rosy Moreira

Nenhum comentário: