terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

HOMEM AMADO



Olhar composto de um misterioso negro,

que se ergue e se expressa como alçapão

prendendo o meu olhar,

a invadir o campo dos meus calores.


Elege e extrapola entre pressa e calma,

o brilho vivo do meu querer sedento,

e de tudo o quanto só se faz beijo.


Estremeço,fico por um triz,

grito seu nome,abraço espaços,

coração descompassa no peito.


Subo paredes,

acende-se a brisa quente

que escala o meu corpo,

que como fim de roteiro

acasala-se ao corpo seu.


Homem Amado,

minha meta,

meu projeto,

minhas mãos cheias de sol,

ecos de canção tocando ao longe.


Pedaços de cenas e gestos

se partem e se ardem,

latejam e vão além das entranhas

dos meus sonhos de pérola e lírio,

brotando e invadindo

minhas mais ternas madrugadas.


Rosy Moreira

Nenhum comentário: