sábado, 3 de janeiro de 2009

LADO A LADO


Eu e a saudade moramos lado a lado

sem porta nem janela...


Entre eu e ela não há o mar que nos divide

mas um rio de sentimentos que nos une.


Às vezes nos confundimos.

Sou tinta...papel...espaço em branco

Ela... riscos e rabiscos gravados na memória

onde lembranças me apalpam inteira e só.


Vivemos no mesmo teto...

como se diferenças não existissem.

Ela é um todo cinza.

Mas não visto sua máscara de escuros tons

porque do meu peito partem mil arco-íris.


Mas só ela me entende

quando não sei dizer porque choro.

Divide comigo a dor quando a alegria não vem

e sua chegada é impossível de datar.


Quando a solidão se achega sem hora marcada

derruba calendários

relógios datas mortas.

Arrebata o pensamento.


É a saudade que me recorda

a maciez dos beijos excitando o pensamento.

E me lembra que o desconhecido virá

brotando no peito um apetite novo.


Rosy Moreira

Nenhum comentário: