terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MINANDO RAÍZES


Quero arrancar do peito toda a dor.

Aprender a plantar e regar

no quadro negro dos olhos o poema inteiro.


Não mais me sentir aos pedaços.

Quero um amor plantado ao meio

e brotado todo.


Nem tanto ao sul nem tanto ao norte...

nascido do fundo e minando raízes.

Cultivar semente por semente.

mantê-lo sempre verde

...sempre novo.


Quero apalpar as mudas

como quem ganhou uma doação

...uma árvore rara em extinçao.


Que vingue no corpo na alma

nas mãos no coração

erguendo um vasto sonho no peito

lançado à ventania.


E quando vier a brotação desse sentimento

eu preciso me erguer

reconstruir a plantação

membro a membro

galho a galho

alma e sangue e seiva


e entregar-me indefesa sem medo

nessa ânsia selvagem e sadia

do germinar e arrebentar da terra.

Nascer quantas vezes for preciso.


Sentir-me viva agora!


Rosy Moreira

Nenhum comentário: