quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PASSARELA DA VIDA


Rasgou-se o pano do céu

chovendo estrelas de prata

que se esparramam

no tapete escuro do meus palco.


Insegura espio a pequena platéia

que me espera ansiosa...


Entro firme

desfilo minhas tristezas de cabeça erguida

nessa passarela torta que é a vida.


Esperam os tropeços dos meus passos

nas pernas bambas incertas das minhas certezas .


Mostro a cara de dor

sem máscaras nua e crua

e as feridas expostas sem ataduras

escancarando a dura realidade.


O requebrado da insegurança

desviando quebrando a imensa curva

tentando achar o caminho

que leva à tábua de salvaçao.


Agarro firme uma mãoforte invisivel

que protege os tropegos passos

guiados por uma força imensa de fé...


que me faz crer

que no final desse desfile de angústias

serei aplaudida de pé...


Rosy Moreira

Nenhum comentário: